Planejamento Físico e Acompanhamento de Custo

Ferramentas de Gestão

Acompanhamento fotográfico aéreo ou em vídeo por intermédio de VANTs
Cronograma Base ou Plano Diretor
Cronogramas Desafio
Linhas de Balanço Base
Linhas de Balanço Desafio
Controle Visual
Kamban
Acompanhamento das Legalizações
Relatório de Custos
Controle de Lançamento de Custos
Relatório de Produção Período
Histograma de mão de obra necessária para cumprimento de metas
Análise mensal previsto x realizado x tendência – Curva “S”
Monitoramento das contratações de materiais e serviços
Análise de caminho críticos, plano de ações para busca de metas
Análise de Risco
Projeto de logística de canteiro de obras
Indicadores de prazo (IDP)
Indicadores de custo (IDC)
Gestão por diretrizes
Lições aprendidas
Relatório Mensal de Planejamento
image description Veja Ao lado as ferramentas que oferecemos Com a utilização do MS Project elaboramos o planejamento de sua obra independente da fase em que ela se encontra. Por intermédio de nossas ferramentas de planejamento damos suporte necessário à equipe da obra para obter informações como: Qual efetivo necessário se deve ter para executar a atividade e terminar a obra no prazo desejado?; Quando devemos contratar os materiais e serviços pertinentes àquela atividade para que não tenhamos atrasos por falta de material ou contratação de mão de obra?;
Nosso acompanhamento de custo permite responder as seguintes perguntas: Qual a tendência de custo da obra? Em quanto se está estourando? Em qual centro de custo estamos tendo bons indicadores e quais estamos tendo estouro?; Quais são as causas de estouro de orçamento?; Qual plano estratégico será adotado para manter o custo?; Qual a tendência de custo atualmente? Através de medições periódicas monitoramos o atendimento real das atividades e de custo planejados. Formatamos um pacote de ferramentas de planejamento conforme a necessidade de cada cliente.
Oferecemos este serviço em 2 formatos:
1) Acompanhamento Total
Este formato podendo acompanhar somente o prazo (1.1) e o prazo e o custo (1.2)
1.1) Planejamento Físico
1.2) Planejamento Físico e Acompanhamento do Custo
2) Acompanhamento Remoto
Este formato podendo acompanhar somente o prazo (2.1) e o prazo e o custo (2.2)
2.1) Planejamento Físico
2.2) Planejamento Físico e Acompanhamento do Custo
O que varia do “Acompanhamento Total” para o “Acompanhamento Remoto” é a forma de coleta de dados e frequência de visita do Coordenador de Planejamento, sendo a primeira realizada por nossa equipe interna da Engevip e a segunda pela equipe de obra do cliente. Com o objetivo de diminuir o investimento de nossos clientes, otimizando custos de locomoção de equipe, oferecemos o formato de “Acompanhamento Remoto” onde nossa Equipe interna desenvolve o acompanhamento enviando relatórios via web site da Engevip para que equipe de obra acompanhe, colete dados e abasteça nosso banco de dados. Com uma frequência a ser definida contratualmente o Coordenador de Planejamento se desloca a obra quando há uma necessidade a ser ajustada, caso contrário tudo é feito via remota.
tags:
Back To Top

ÁREA DO CLIENTE