Cases

“ Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com futuro de decisões presentes”
(Peter Drucker)

Wish Moema

Cliente: Even Endereço: Av. Aratãs, 400, Indianópolis, São Paulo
image description

Desafio

Implantar planejamento físico em Setembro/13 na obra do Wish Moema, Ed Residencial de Studios de 128 unidades com 20 pavimentos com 2 Subsolos inicialmente previsto concluir em 26 meses e reduzir para 23 meses seu prazo de execução, pois era que cabia na viabilidade econômica.


Ação Tomada

Traçou-se plano diretor de 23 meses a ser almejado. Em contrapartida traçou-se um outra plano ainda mais ousado, desafio, permitindo que a obra entregue em 21 meses. A execução da fundação e estrutura foram muito bem sucedidas, com índice de produtividade de mão de obra da estrutura, de carpintaria, chegar ao pico mensal de 16 m2/dia x homem. Em todo o desenvolvimento da obra o acumulado permaneceu variando de 1 a 3 meses de adiantamento. As reuniões com GGO e equipe Residente eram sempre de superar todos os desafios, e a regra era sempre bater o previsto desafio. O inconformismo prevalecia sempre, mesmo quando a obra estava com andamento satisfatório, a busca era sempre em produzir mais e mais. Estratégias de como proceder na execução de cada serviço eram muito bem detalhadas com envolvimento muito consistente do GGO e equipe Residente.


Conclusão

A obra conseguiu finalizar em 20 meses, 3 meses menos que o plano diretor traçado, influenciando em uma economia em despesas indiretas na ordem de 15%.